O primeiro dia de evento é sempre uma caixinha de surpresas. Vendo a estrutura do Gabrinete do Dr. Estranho, em princípio, considera-se que não é necessário muito esforço para montá-la. Porém, toda a disposição tanto da jaula quanto dos equipamentos faz toda a diferença. A ideia é incomodar, é fazer o público pensar sobre o que está vendo.
A estrutura leva cerca de 1 hora para ser montada, porém quando tudo é otimizado, pode-se montá-la muito mais rápido. Mas como eu era uma iniciante, obvio, levei não somente 1 hora, mas 1h30min para orientar a montagem.
Olímpia é uma cidade super quente, nem parece que estamos no inverno, e posso dizer que passei um suador, literalmente. Após ver a jaula montada, perguntei ao Lívio se poderíamos criar algum código que facilitasse a montagem da jaula para os demais dias. Diante da aprovação dele, numerei todas as peças de modo a formar um quebra-cabeças. Deu super certo!!!
Posso dizer que O Gabinete do Dr. Estranho é um sucesso de público e chama a atenção não somente das crianças, mas também dos adultos que participam ativamente da intervenção.
É ótimo ver como as pessoas se divertem e como interagem com a jaula. Uma menina veio ao meu ouvido e me perguntou se o Lívio, que ela chamou de "o homem da jaula" era surdo. Expliquei a ela que tudo era intencionar e que ela mesma tentasse descobrir e que ela poderia criar a verdade dela, que imaginasse e brincasse da forma que achasse mais divertido.
Confira algumas imagens da intervenção.
|
Dr. Estranho |
|
Criança participando |
|
Trabalhando |
Intervenção no roteiro 3 do
Circuito de Artes do SESC SP.
Assessora de produção:
Patricia Bieging